Escuta Ativa | Rui Moreira - Fonoteca Municipal do Porto

Escuta Ativa | Rui Moreira

Escuta Ativa

25 Junho 2022

Escuta Ativa: Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, é o primeiro convidado
A partir de 25 de junho, sábado, às 11h, a Fonoteca Municipal do Porto dá início a uma série de sessões de Escuta Ativa. Todos os meses, personalidades de diferentes áreas serão desafiadas a partilhar experiências pessoais e histórias musicais a partir de uma seleção de discos de vinil da coleção da FMP.
O primeiro convidado desta iniciativa, com acesso gratuito, é o Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira. O autarca escolheu duas versões da peça original “Pictures At An Exhibition de Mussorgsky”: uma orquestração de Maurice Ravel interpretada pela Filarmónica de Berlim e Herbert von Karajan; e a interpretação do grupo britânico de rock progressivo Emerson, Lake & Palmer.
Mais do que a simples audição de um disco, a atividade Escuta Ativa pretende proporcionar uma imersão total numa experiência de escuta e atenção, de forma a apreciar a música a diferentes níveis.