Escuta Ativa | Manuel Loff - Fonoteca Municipal do Porto

Escuta Ativa | Manuel Loff

Escuta Ativa

20 Abril 2024

A Escuta Ativa deste mês decorre sábado, dia 20 de Abril, às 11h e conta com Manuel Loff como convidado.
Com as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril como pano de fundo, a Fonoteca Municipal do Porto convida o historiador Manuel Loff para uma Escuta Ativa. Tendo como ponto de partida o facto de ambos partilharem a mesma área de estudo, o nosso convidado guiará a escuta conjunta de um dos discos mais peculiares da coleção da FMP: uma entrevista ao também historiador Jaime Cortesão, datada de 1958.

Mais do que a simples audição de um disco, a Escuta Ativa pretende proporcionar uma imersão total numa experiência de escuta e atenção.

Todos os meses, personalidades de diferentes áreas são desafiadas a partilhar experiências pessoais e histórias musicais a partir de uma seleção de discos de vinil da coleção. O acesso é livre e gratuito.