Escuta Ativa | Kitty Furtado - Fonoteca Municipal do Porto

Escuta Ativa | Kitty Furtado

Escuta Ativa

25 Maio 2024

A Escuta Ativa deste mês decorre sábado, dia 25 de Maio, às 11h e conta com Kitty Furtado como convidada.
Ana Cristina Pereira, popularmente conhecida como Kitty Furtado, é crítica cultural e doutorada em Estudos Culturais pela Universidade do Minho e tem vindo a promover a discussão pública em torno da Memória Cultural, do Racismo e das Reparações. Neste dia, iremos ouvir em conjunto o disco que a nossa convidada selecionou, da coleção da Fonoteca Municipa do Porto: Mulowa Afrika do Duo Ouro Negro.

Mais do que a simples audição de um disco, a Escuta Ativa pretende proporcionar uma imersão total numa experiência de escuta e atenção.

Todos os meses, personalidades de diferentes áreas são desafiadas a partilhar experiências pessoais e histórias musicais a partir de uma seleção de discos de vinil da coleção. O acesso é livre e gratuito.